A avaliação é composta por dez sessões de avaliação com as seguintes atividades:
• Anamnese;
• Entrevista com os professores;
• Conversa com a criança e explicação de como ocorrerá o trabalho;
• Aplicação das Provas Piagetianas;
• Faz de conta;
• TDE – Teste de Desempenho Escolar
• Jogos de raciocínio, psicomotores, criatividade e linguagem;
• A hora da história e avaliação do desempenho verbal (fluência: oral/verbal);
• Avaliação Psicomotora (equilíbrio estático, dinâmico, coordenação com as mãos; orientação espacial; estruturação espaço tempo; lateralidade);
• Contato com os profissionais que atuam no caso;
• Devolutiva para os pais;
• Devolutiva para a escola;
• Proposta de Intervenção e/ou encaminhamento.
As atividades com a criança/pré-adolescente não serão aplicadas necessariamente na ordem descrita acima.
Adriane Gisbert Maranho
CRP 08/15253
sábado, 27 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário